Semana de Informática 2023 do IFMT Octayde aborda arte digital e robótica

Publicado por: Campus Cuiabá / 05 de Outubro de 2023 às 09:40

O Campus Cuiabá Octayde promoveu entre os dias 20 a 23 de setembro, a Semana de Informática 2023, com uma programação ampla, que incluiu oficinas e minicursos, abordando mudanças e inovações na área da tecnologia.

A Semana reuniu professores e estudantes da área de tecnologia do campus, dos cursos do Departamento de Computação (Dcom), que compartilharam conhecimentos em palestras, workshops e oficinas.

Para Fábio Moura, estudante de Engenharia da Computação, que apresentou o minicurso de robótica educacional, o evento foi uma ótima oportunidade de acessar informações, networking e outras tecnologias relevantes no mundo atual. “Eu já vivenciei essa experiência antes e a cada dia minhas expectativas iam só aumentando. Pude perceber grande interesse por parte dos alunos no tema, então fiquei muito contente”.

Já para Rafaela Santos, estudante do segundo ano B do Curso Técnico Integrado em Informática, a experiência contribuiu  para sua vida acadêmica. “Achei todas as atividades muito interessantes, minha favorita foi a programação com o Django. Os minicursos que tive buscavam chegar a um modelo mais simples e didático para a arte digital e a robótica”, ressaltou.

Destaca-se ainda, a Semana de Informática UAB, realizada pelo Núcleo de Educação a Distância (NEaD). Durante três noites consecutivas, os participantes tiveram acesso a conteúdos ricos e inovadores, ministrados por nomes do cenário tecnológico.

A I Semana de Informática da UAB trouxe uma proposta singular, com a abordagem de diversos temas. Este evento, em formato virtual, foi um marco para todos os entusiastas, estudantes e profissionais que navegam pelas ondas da tecnologia.